
Conde da Anadia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Acompanha na perfeição Saladas frescas, massas, marisco, peixe no carvão e carnes brancas.
Servir a 8ºC.
Castas
Touriga Nacional, Alfroucheiro e Jaen
Info
Teor Alcoólico 14 %
Acidez Total 5,26 g/l
pH 3,83
Açúcares <1,0 g/l

Notas de Prova
Cor vermelho profundo com reflexos purpura. Aromas a frutos vermelhos do bosque, especiarias, moca e leves notas de tabaco. Na boca é fresco, aveludado, com taninos elegantes a dar complexidade e equilíbrio.

Vinha
Foi um ano climatérico marcado por extremos condicionantes, que afetaram o ciclo vegetativo. O outono foi seco, o inverno e a primavera foram frios e chuvosos, promovendo doenças e obrigando a trabalho muito intenso e minucioso na vinha. Apesar do ano vitícola, as uvas entraram na adega muito sãs, originando vinhos muito frescos e de grande qualidade.

Vinificação
As uvas que deram origem a este vinho provêm exclusivamente das vinhas do Palácio dos Condes de Anadia em Mangualde, situadas a cerca de 500 metros de altitude, num planalto de solos graníticos onde em redor abundam as reservas florestais típicas do Dão, de pinheiros, cedros e carvalhos. A Touriga Nacional, responsável pela fama dos vinhos do Dão, é a casta mais representada (50%), acompanhada de Jaen (25%), Alfrocheiro (15%).